sábado, 30 de julho de 2011

FAQ – BBB 12 – Seletivas Regionais

P: Como serão as inscrições para o BBB12?
As inscrições para o BBB12 serão divididas em duas fases:
1.      Seletivas Regionais (inscrições de 15/abr – 30/jun) inscrição com envio de fotos, através da internet
2.      Inscrições Nacionais (inscrições de 14/ago – 31/out) futuramente daremos maiores informações
P: Como serão as inscrições para as Seletivas Regionais?
As inscrições para as seletivas regionais serão feitas apenas pela INTERNET.
P: Qual o prazo para as inscrições para as Seletivas Regionais?
O material deverá ser enviado pela internet entre os dias 15 de Abril e 30 de Junho de 2011.
P: Qual o material de inscrição para as Seletivas Regionais?
O material de inscrição consiste em um questionário que deverá ser todo respondido e pelo menos 2 fotos do candidato (número máximo de foto por inscrição: 5 fotos).
ATENÇÃO: Peso de cada foto, na inscrição pela internet, não pode ultrapassar 3MB.
P: Quantos vídeos posso mandar no material pela Internet para as inscrições das Seletivas Regionais?
Nenhum. O material de inscrição consiste em um questionário que deverá ser todo respondido e pelo menos 2 fotos do candidato (máximo de foto por inscrição: 5 fotos).
ATENÇÃO: Peso de cada foto, na inscrição pela internet, não pode ultrapassar 3MB.
P: Quantas fotos posso mandar no material pela Internet?
O material enviado, deverá ter no mínimo 2 fotos e no máximo 5 fotos.
ATENÇÃO: Peso de cada foto, na inscrição pela internet, não pode ultrapassar 3MB
P: As fotos enviadas pelos inscritos poderão ser usados pela produção em matérias televisivas, jornais, revistas, sites e outros? Tem como a pessoa não autorizar essa divulgação?
Todos os direitos sobre o material enviado pelos participantes são cedidos à TV Globo para uso em qualquer programa ou no site. Para isso existe o TERMO DE USO / REGULAMENTO. Para se inscrever, o candidato tem que concordar com todos os termos deste documento. Se não concordar com qualquer item, não poderá se inscrever. Leia o Termo de Uso antes de se inscrever pela internet e o Regulamento antes de mandar sua inscrição pelos correios.
P: Qual é a idade máxima para os participantes dessa próxima edição?
Não há idade máxima.
P: Qual é a idade mínima para os participantes dessa próxima edição?
Dezoito anos completos.
P: Sou deficiente. Posso participar? 
Infelizmente a Casa do BBB não está preparada para receber deficientes. Há necessidades específicas as quais não teríamos como oferecer.
P: Moro no exterior. Posso participar? 
Sim, desde que você esteja no Brasil por ocasião das entrevistas e do programa.
P: Como é o passo a passo para as inscrições para as Seletivas Regionais do BBB12?
O candidato deverá entrar no site de inscrições do BBB12 e clicar em INSCRIÇÕES PELA WEB.
1.Ler atentamente o PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO PELA INTERNET.
2. Clicar ‘ACESSE AGORA’. Você será direcionado para a página de Cadastro na Globo.com
3. Primeira etapa: Cadastro
3.1 – Se você já tem um cadastro Globo.com gratuito (não pode ser cadastro de assinante Globo.com ou dependente de assinante. Se você for assinante Globo.com ou dependente de assinante, crie um novo cadastro gratuito e faça a sua inscrição com o novo e-mail e senha fornecidos ), digite seu “e-mail” e “senha” nos campos correspondentes e clique em “acessar”.
3.2 – Se você ainda não tem um cadastro globo.com, clique no botão “cadastre-se na Globo”, preencha o formulário de cadastro com atenção, pois os dados requisitados são muito importantes para sua participação. Coloque um e-mail válido, pois você precisará confirmá-lo para concluir seu cadastro com sucesso. Atenção! Utilize um único e-mail em todas as etapas do processo de cadastramento.
Lembre-se: Se você é assinante da Globo.com ou dependente, deverá fazer um NOVO CADASTRO NA GLOBO.
ATENÇÃO: Imediatamente após terminar de preencher seu cadastro, você receberá um e-mail da Globo.com para conclusão do seu cadastro no endereço de e-mail fornecido por você. Nele, será preciso clicar em um link para validação do seu e-mail. Esse é um e-mail padrão para cadastros da Globo.com, e será o único e-mail que possuirá um link enviado durante todo o processo de seleção.
Atente para o fato de que este e-mail seguirá para você IMEDIATAMENTE após o preenchimento de seu cadastro. Se receber algum e-mail fora deste padrão sem que nenhum aviso tenha sido dado previamente no blog da produção, NÃO ABRA e MUITO MENOS CLIQUE EM QUALQUER LINK. Pode ser um e-mail falso, com más intenções.
4. Segunda etapa: Respondendo ao questionário
4.1 – Após fazer o seu login, você entrará na sua página de inscrição e deverá responder a TODAS as perguntas do questionário. É preciso responder a TODAS as perguntas para ativar o botão “envio de mídia”, inclusive aquelas para as quais você não tem resposta ou não sabe. Não deixe nada em branco. Se não souber ou não tiver alguma informação, escreva ‘Não sei’ ou ‘Não tenho’. Se você deixar qualquer lacuna em branco, não conseguirá habilitar o botão de ‘envio de mídia’.
Não é preciso responder a tudo de uma só vez; você pode salvar o seu questionário para seguir de onde parou em um outro momento.
IMPORTANTE: Sempre que desejar sair da página do formulário de inscrição clique em SALVAR QUESTIONÁRIO e logo após em SAIR DA INSCRIÇÃO. Esta é mais uma forma de evitar que outras pessoas acessem o seu questionário.
5. Terceira etapa: Enviando a sua foto
5.1 – Faça uma breve descrição que explique o conteúdo das suas fotos
5.2 – Selecione no seu computador o arquivo referente a(s) foto(s). Cada foto deve ter no MÁXIMO 3MB em tamanho e deve estar dentro dos formatos aceitos: jpg, jpeg, png, gif e bmp.
Clique no botão ENVIAR INSCRIÇÃO no fim da página para finalizar o processo de inscrição.
ATENÇÃO: Ao clicar em “ENVIAR INSCRIÇÃO”, você não terá mais acesso às suas respostas e nem às suas fotos. Essa ação FINALIZA seu processo de inscrição. Portanto, antes de ‘enviar as fotos e concluir a inscrição’, certifique-se de que suas respostas estão O.K., assim como seus dados cadastrais e fotos. Só então conclua sua inscrição.
IMPORTANTE: Você não receberá nenhum e-mail de confirmação de envio de seu material de inscrição.
P: Meu telefone do exterior não é aceito no cadastro. Como faço?
Coloque um telefone de contato no Brasil.

P: Enviei minha inscrição com fotos caseiras; eu terei menos chances comparadas àqueles que fizerem fotos elaboradas e profissionais?

A qualidade técnica das fotos pouco importa. O material deve fazer uma boa e verdadeira apresentação do candidato.
P: Se eu enviei a minha inscrição muito no fim do prazo, eu terei menos chances?
Todas as inscrições enviadas, em qualquer etapa do prazo de inscrições, serão avaliadas pela equipe de produção. Desde que enviadas dentro do prazo, todas as inscrições terão as mesmas chances.
P: Eu já enviei a minha inscrição. Eu receberei algum retorno da produção, durante o processo de seleção, com alguma nota ou orientação/direcionamento acerca do material da minha inscrição?
Não. Você não receberá nenhum retorno de confirmação de inscrição ou de avaliação prévia de seu material. Você somente será contatado por telefone caso a produção deseje complementar alguma informação ou marcar alguma entrevista. Caso façamos alguma ‘brincadeira’ com os inscritos, dando alguma dica ou avaliação, avisaremos com antecedência pelo Blog da Produção.
P: Como a produção pode entrar em contato comigo? Vocês usam e-mail, MSN, Orkut, contato telefônico, abordagem pessoal?
O contato entre a produção e os candidatos será feito, a princípio, exclusivamente através dos telefones informados no ato da inscrição ou através da sua página de inscrição. Caso a produção promova alguma ação e deseje fazer contato por e-mail, tais ações específicas serão ANUNCIADAS COM ANTECEDÊNCIA no Blog da Produção juntamente com o endereço de e-mail oficial com todas as orientações e cuidados para abri-lo.
O contato entre a produção e os candidatos será feito, a princípio, exclusivamente através dos telefones informados no ato da inscrição.
A produção NÃO USA MSN ou Orkut para fazer contato com ninguém. Não publique vídeos ou fotos com ou sem roupa a pedido de ninguém, nunca adicione no seu MSN ou converse por e-mail com qualquer pessoa que diga pertencente à equipe de produção do BBB12. Não divulgue seus dados pessoais. O processo é igual para todos! Se aparecer um atalho na sua frente é furada na certa. CUIDADO!
P: Se eu receber um e-mail da produção do BBB como eu posso ter certeza de que é ou não um e-mail verdadeiro?
Caso a produção promova alguma ação e deseje fazer contato por e-mail, tais ações específicas serão ANUNCIADAS COM ANTECEDÊNCIA no Blog da Produção juntamente com o endereço de e-mail oficial, com todas as orientações e cuidados para abri-lo. Até o presente momento NÃO HÁ NENHUMA AÇÃO ESPECÍFICA NO AR que demande contato via e-mail. Portanto, não abra nenhum e-mail em nome da produção do BBB ou você poderá estar correndo riscos.
A internet infelizmente permite que seja possível forjar e-mails em nome de terceiros. Isso significa que você pode sim receber um e-mail falso e mal intencionado vindo aparentemente de producaobbb@globo.com. Para que você não seja enganado, preste atenção a estas informações: a produção NUNCA irá enviar arquivos anexados ou pedir para você clicar em qualquer link. Se você receber um e-mail, mesmo que aparentemente venha de producaobbb@globo.com , não abra. Obedecendo a estas medidas de segurança, você diminuirá os riscos de ir para uma página falsa ou com vírus.
LEMBRE-SE : O único e-mail com link previsto neste processo é o e-mail de confirmação do cadastro enviado pela Globo.com imediatamente após a finalização do preenchimento dos dados cadastrais por você. Esse e-mail é enviado para o endereço eletrônico apontado por você no cadastro.
P: Quem não possui CPF, pode se inscrever com RG ou certidão de nascimento?
Não. Para se inscrever é obrigatório o uso do CPF do próprio candidato, assim como todos os demais dados.
P: Caso a pessoa não tenha CPF, é possível utilizar o CPF da mãe, do pai ou do marido/esposa na inscrição para o BBB?
Não. A inscrição somente será válida se o candidato usar o próprio CPF.
P: É possível utilizar o mesmo CPF para se inscrever mais de uma vez?
Cada pessoa só pode se inscrever uma única vez. A inscrição é vinculada a um CPF válido. O sistema não permite duas inscrições com o mesmo CPF.
P: Pessoas que estão com o CPF no Serasa, ou seja, ’sujo’, podem participar do processo de seleção?
Sim.
P: Qual será o prêmio para o vencedor do BBB12?
Não iremos nos manifestar sobre perguntas a respeito do prêmio.

P: Quem tem acesso ao meu cadastro/respostas ao questionário?

Somente a equipe de produção do BBB e alguns funcionários da área de segurança da Globo.com (quando necessário). Não se preocupe, pois seus dados serão tratados com sigilo e responsabilidade.
P: Não gosto do meu nome. Preciso colocar meu nome verdadeiro no cadastro ou posso colocar o apelido?
Todos os dados do seu cadastro deverão ser os dados constantes em seus documentos de identidade e CPF.
P: Faço 18 anos ainda esse ano. Posso participar?
De acordo com o Regulamento do programa, somente serão aceitas as inscrições daqueles que tiverem 18 anos completos. Lembrem-se: as inscrições acontecem em duas etapas independentes. As Seletivas Regionais, que vão de 15 de abril a 30 de junho, e as Inscrições Nacionais, de 14 de agosto a 31 de outubro. Portanto, se você ainda não tem 18 anos, espere até completar a idade mínima para se inscrever.
P: Pessoas com renda baixa podem participar? 
Todos têm as mesmas chances. Só não poderão participar da seleção menores de 18 anos, os funcionários das empresas das Organizações Globo, seus prestadores de serviços, bem como seus parentes até terceiro grau.
P: Se na cidade onde moro existir alguém que já tenha participado de alguma edição do BBB, eu ainda tenho chances de ser selecionado?
Todos os candidatos de qualquer cidade têm chances iguais.

P: Tenho dúvidas no preenchimento dos dados do formulário ou estou enfrentando problemas técnicos. O que devo fazer?

Leia atentamente TODAS as perguntas e respostas deste ‘Chutando as dúvidas’. Este é um material dinâmico e, além das dúvidas que já prevemos no início das inscrições, estaremos sempre complementando com novas informações. Um outro caminho é também estar sempre atento ao Blog da Produção. Lá é o espaço para a produção e também para os candidatos se manifestarem. Leia os posts e os comentários de outros candidatos. Podemos já ter respondido a uma dúvida parecida com a sua. Se a sua dúvida, ainda assim, permanecer sem resposta, mande um comentário no BLOG DA PRODUÇÃO e aguarde sua resposta.
P: Qual navegador é o mais recomendado para realizar a inscrição pela internet?
Recomendamos utilizar Internet Explorer 7 ou superior, ou então Firefox 3 ou superior. Não utilizem os browsers Internet Explorer 5 ou 6, ou versões do Firefox anteriores à 3.
P: Se eu não irei receber nenhum e-mail de confirmação de que minha inscrição foi completada com sucesso, como posso saber se realmente finalizei tudo corretamente?
Após responder a todas as questões do questionário e enviar a(s) sua(s) foto(s), irá aparecer a seguinte mensagem na tela: Parabéns, sua inscrição para as Seletivas Regionais do BBB12 foi concluída com sucesso!, isso significa que você terminou sua inscrição corretamente. Sobre o e-mail, realmente você não receberá nenhum retorno de confirmação de inscrição ou de avaliação prévia de seu material. Você somente será contatado por telefone caso a produção deseje complementar alguma informação ou marcar alguma entrevista.
P: Quando fiz meu cadastro, recebi um e-mail da Globo.com com um link. Posso clicar?
Sim. Este é um e-mail padrão para cadastros da Globo.com. Vale ressaltar que ele é enviado imediatamente depois que você faz o seu cadastro.
IMPORTANTE: esse é o ÚNICO e-mail que você receberá com um link.

P: Preciso ser assinante da Globo.com para participar?

Não. Na verdade, se você for assinante da Globo.com, você deverá fazer um novo cadastro completo, como um usuário Free ( grátis ), preenchendo TODOS os seus dados completos e atualizados. E você deverá usar o e-mail FREE fornecido no ato desta nova inscrição. ATENÇÃO: Não use seu e-mail de assinante da Globo.com pois isso poderá gerar ruídos em alguns cruzamentos que serão necessários no processo de seleção.
P: Já sou assinante da Globo.com. Tenho que fazer um novo cadastro ou posso usar meu cadastro da Globo.com?
Você deverá fazer um novo cadastro completo, como um usuário Free (grátis), preenchendo TODOS os seus dados completos e atualizados. ATENÇÃO: Não use seu e-mail de assinante da Globo.com, pois isso poderá gerar ruídos em alguns cruzamentos que serão necessários no processo de seleção.
P: Sou dependente de assinante da Globo.com e tenho um e-mail da Globo.com. Tenho que fazer um novo cadastro ou posso usar meu cadastro/e-mail da Globo.com?
Como dependente, seu dados NÃO ESTÃO COMPLETOS no cadastro da Globo.com. Os dados constantes lá são do titular da conta. Assim, você deverá fazer um novo cadastro completo, como um usuário Free (grátis), preenchendo TODOS os seus dados completos e atualizados. E você deverá usar o e-mail (login) que você forneceu no ato desta nova inscrição. ATENÇÃO: Não use seu e-mail de dependente do assinante da Globo.com pois isso poderá gerar ruídos em alguns cruzamentos que serão necessários no processo de seleção.
P: Já fui assinante da Globo.com, ou seja, atualmente sou um ex-assinante. Tenho que fazer um novo cadastro ou posso usar meu cadastro de assinante da Globo.com?
Você deverá fazer um novo cadastro completo, como um usuário Free (grátis , preenchendo TODOS os seus dados completos e atualizados. ATENÇÃO: Não use seu e-mail de assinante da Globo.com, pois isso poderá gerar ruídos em alguns cruzamentos que serão necessários no processo de seleção.
P: Já sou cadastrado em outros serviços da Globo.com. Posso usar o mesmo cadastro?
Sim, se você já tem um cadastro GRATUITO da Globo.com basta utilizar o seu email e senha ao enviar a sua inscrição. Mas se você é assinante da Globo.com, deverá fazer um novo cadastro GRATUITO e se inscrever com ele, usando o e-mail informado por você cadastro gratuito. ATENÇÃO: Nunca use seu e-mail de assinante Globo.com ou dependente pois isso poderá gerar ruídos em alguns cruzamentos que serão necessários no processo de seleção.
P: Sou obrigado a enviar fotos na inscrição?
Sim. Você deve enviar pelo menos duas fotos de até 3MB (peso de cada foto), ou sua inscrição não será concretizada. O máximo de fotos aceitas por inscrição são 5.
P: Não estou conseguindo acessar o site de inscrições, fica dando página em branco ou o site fica carregando e não abre nenhuma página. O que eu tenho que fazer?
Se deslogue, em seguida feche o navegador, limpe o cache da sua máquina, entre na página de inscrição e tente novamente. Se você não sabe como limpar o cache de sua máquina continue lendo o Chutando as Dúvidas que existe um tópico exclusivo ensinando como fazer a limpeza de cache.

P: Por que não consigo clicar em “envio de mídia”?

O “envio de mídia” só será ativado depois que TODAS as perguntas do questionário estiverem respondidas (não deixe nenhuma lacuna em branco. Se não souber ou não tiver alguma informação, coloque ‘não sei’, ‘não tenho’).
ATENÇÃO: O campo de idade no módulo “Dados Cadastrais”, aceita apenas caracteres numéricos – algarismos de 0 a 9. O campo NÃO aceita letras.
Se o usuário inserir letras neste campo, o questionário não salvará a informação de idade e o usuário terá que preencher novamente o campo.
P: Comecei a responder ao meu questionário, mas não consegui acabar. Vou perder tudo que fiz até agora?
Você pode salvar o questionário a qualquer momento, basta clicar em “salvar questionário”. É importante lembrar que o questionário não é salvo automaticamente, é preciso apertar o botão “salvar questionário” antes de sair da sua página de inscrição. Para sua segurança, não salve seu login e senha em computadores públicos ou que outras pessoas tenham acesso.
P: Saí da minha página de inscrição sem apertar o botão “salvar”. Terei que responder tudo de novo?
O questionário não é salvo automaticamente. É preciso apertar o botão “salvar questionário” antes de sair da sua página de inscrição. Se isso não for feito, você terá que responder novamente às perguntas. Para sua segurança, não salve seu login e senha em computadores públicos ou que outras pessoas tenham acesso.
P: Posso deixar campos em branco?
Não! Se não tiver uma resposta ou não souber, apenas digite: “Não sei” ou “Não tenho”.
P: Fiz minha inscrição e depois mudei de endereço e/ou telefones. Como faço?
Depois de enviar a inscrição, você poderá apenas alterar dados cadastrais como telefone, endereço, etc. Para isso entre na Central de Relacionamento, coloque seu login e senha e em seguida altere os dados necessários. Atenção: O e-mail é uma chave importante para cruzamento de várias informações. Se você fez sua inscrição com um e-mail, não o altere em seu cadastro! Este deverá ser o e-mail que o acompanhará durante todo o processo de seleção. Além disso, não será possível alterar respostas das perguntas do questionário.

P: Fiz minha inscrição e depois mudei de e-mail. Como faço?

O e-mail é uma chave importante para cruzamento de várias informações. Se você fez sua inscrição com um e-mail, não o altere em seu cadastro! Este deverá ser o e-mail que o acompanhará durante todo o processo de seleção. O eventual contato da produção com você será feito através de telefone.
P: Quais os formatos de foto que serão aceitos?
São aceitas fotos nos formatos: jpg, jpeg, png, gif e bmp.
ATENÇÃO: Qualquer foto enviada em outro formato que não seja um desses listados, vai estar automaticamente DESCLASSIFICADO das inscrições para o BBB12.
P: Qual o peso máximo da foto?
Cada foto não pode ultrapassar 3MB.
P: O Blog da Produção permanecerá ativo durante o período de inscrições para o BBB12?
Sim. O Blog de Produção estará ativo e continuará sendo o canal oficial de comunicação entre os candidatos e a produção do programa. TODAS as informações oficiais e dicas estarão neste blog. Também será mantido o canal de envio de comentários, sugestões, críticas e perguntas. E, a exemplo do ano passado, TUDO será publicado e respondido neste blog. Continuaremos em contato através dele.

P: A minha participação no BLOG DA PRODUÇÃO com comentários influenciará a produção na avaliação de meu perfil?

O Blog da Produção é mais um espaço aberto para que os candidatos se apresentem à produção. Sua participação é bem-vinda, mas não obrigatória. Não será o fato de enviar mais ou menos perguntas, críticas ou elogios que fará com que a produção preste mais atenção ou escolha você.
P: Se eu não tenho tempo ou condições de participar no BLOG DA PRODUÇÃO com comentários, isso me deixará em desvantagem em relação aos demais candidatos que participam ativamente?
Até o anúncio dos selecionados, todos os candidatos que tiverem enviado material pelo correio ou que tenham feito a sua inscrição pela internet têm a mesma chance, participando ou não ativamente do blog da produção.
P: Fiz um comentário no Blog, mas não estou localizando-o. Por que ele foi apagado? 
O Blog da Produção é um espaço para tratar exclusivamente sobre o programa Big Brother. Qualquer comentário com assuntos que fujam deste tema, ou mesmo com links para outros sites serão deletados.
P: Enviei minha inscrição, mas não consigo encontrá-la no site. Por quê?
As inscrições, com todos os seus dados e fotos somente serão acessíveis e visíveis à produção do BBB.
5 – Outras dúvidas:
P: Como eu posso criar no Orkut um álbum com fotos liberadas?
1 – Fazer login no Orkut;  www.orkut.com.br
2 – Clicar no item fotos no menu;
3 – Clicar em criar um álbum;
4 – Aparecerão dois espaços vazios para o usuário digitar o título do álbum de fotos e a descrição do álbum.
5- Clicar em adicionar fotos e selecionar as fotos que deseja incluir no álbum;
6- Depois de selecionar a primeira foto do álbum, aparecerá uma tela onde você poderá escolher com quem deseja compartilhar o álbum: Só alguns amigos | Meus amigos do orkut| Todos do orkut. O usuário deverá escolher a opção TODOS DO ORKUT;

P: Como eu posso criar no Facebook um álbum com fotos liberadas?

1 – Fazer login no Facebook; www.facebook.com.br
2 – Clicar no menu fotos , que se localiza ao lado esquerdo da página inicial, embaixo da imagem de exibição;
3 – Clicar em + Enviar Fotos;
4 – Aparecerá uma tela com três espaços em branco. O usuário deverá preencher o nome do álbum de fotos, local, descrição e selecionar quem poderá ver as imagens (privacidade): Todos | Amigos de amigos | Somente amigos | Personalizar; O usuário deverá escolher a opção TODOS;
5 – Em seguida clicar em adicionar fotos > Selecionar fotos
6 – Aparecerá uma tela para o usuário escolher as imagens desejadas;
7 – Por último clicar em Enviar fotos.
P: O que é limpeza de cache?
A limpeza de cache do navegador da internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari…) força o navegador a carregar as versões mais recentes de páginas do site, ou seja, atualiza o conteúdo.
Existem diversos tipos de navegadores, separamos aqui um passo a passo dos mais utilizados. Entretanto, se você estiver usando um navegador diferente dos listadas abaixo, o menu “Ajuda” de seu navegador ensinará como limpar o cache.
Para limpar o seu cache no Internet Explorer:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Clique no menu “Ferramentas” na parte superior do navegador e selecione “Opções da Internet”.
3. Clique na guia “Geral” na parte superior da caixa de diálogo.
4. Clique em “Excluir Arquivos” em “Arquivos temporários da Internet”.
Para limpar o seu cache no Mozilla Firefox:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Clique no menu “Ferramentas” (”Tools”), localizado na parte superior do seu navegador,
3. Clique em “Opções” (”options”);
4. Clique em “Privacidade” (”Privacy”).
5. Clique no botão “Limpar” (”Clear”)
6. Clique no botão “OK” na parte inferior da janela.
7. Feche e reinicie o Firefox
Para limpar o seu cache no Safari:
1. Feche todas as outras janelas abertas do navegador.
2. Abra o menu “Safari” na barra de ferramentas do navegador.
3. Selecione “Esvaziar cache” (”Empty Cache”).
4. Clique em “Esvaziar” (”Empty”) na caixa de diálogo.
ATENÇÃO: Algumas vezes é necessário que você execute esse passo a passo de limpeza de cache mais de uma vez, ok?

Letra Abertura do BBB - Vida Real

Vida Real

RPM

Composição: Paulo Ricardo
Se você pudesse me dizer
Se você soubesse o que fazer
O que você faria
Aonde iria chegar?
Se você soubesse quem você é
Até onde vai a sua fé
O que você faria?
Pagaria pra ver
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal, ser ou não ser?
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer
Se pudesse eu te levaria
Até onde você quer chegar
Brilho das estrelas
No primeiro lugar
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal, ser ou não ser?
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer
O mundo é perigoso
E cheio de armadilhas
Um dia estéril e gozo
Verdades e mentiras
Viver é quase um jogo
Um mergulho no infinito
Se souber brincar com fogo
Não há nada mais bonito
Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal, ser ou não ser?
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer

Perguntas e Respostas que podem lhe ajudar no processo de seleção galera BBB12

120 Respostas para “GOIÂNIA: prazo encerrado para confirmar entrevista”

Páginas: « 1 2 [3]
  1. 71
    Brunin
    Quando serao informados os candidatos de Belem para confirmarem suas inscriçoes no e-mail ? OBG!
    ADM.BLOG – Acompanhe o Blog da Produção para saber quando será a convocação dos candidatos de cada localidade. Para saber se você foi selecionado, entre diariamente na sua página de inscrição e verifique se existe alguma mensagem de agendamento. Para acessar sua página de inscrição clique aqui
  2. 72
    L
    Sou de Cajuru-SP, moro em Ribeirão Preto-SP. Me inscrevi para as seletivas regionais, não tive sucesso! Meu vídeo já está em andamento, em segredo, claro! Sou casada, 1 filha e percebi que agora é hora de pensar em mim, correr atras do meu ideal! Estamos nos mudando de apartamento, na correria, pq o proprietário pediu. A vida está dando uma revira-volta, inesperada. A mudança estava programada para dezembro. Será um aviso, tudo se encaixando para que eu entre no BBB12 sem preocupações?
    Acredito, ao contrário do meu irmão, que a produção vasculha a vida dos inscritos, avalia realmente, mas nem sempre é tudo que podemos expor na inscrição ou outros meios. É necessário mais… Acho que o vídeo ajuda!! Confio no meu FEELING!!!
    Valeu!!!
  3. 73
    VIVIANE
    Olá pessoal, tá chegando a hora……..
    Tô que não me aguento de tanta ansiedade. Boa sorte para mim e para todos os outros também.
    bjkssssss
  4. 74
    Feliz
    “Não se preocupe com o futuro.
    Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.”
    Pedro Bial
    Adoro essa do Bial!
  5. 75
    Ariela
    Boa Noiteeeeeeeeeee galera da Produção!!!
    Estou só aguardando vocês selecionar para me fazer a entrevista em Salvador. Não vejo a hora de ficar cara a cara com vocês da produção nossa será uma emoção ficar pertinho de vocês. Me ajude pelo amor de Deus me deixa realizar esse sonho de entrar na casa mais vigiada do BRASIL ^^ conto com vocês produção. Quero muito entrar no BBB.
    Um Big Beijo e Se Deus e vocês quiser vou ser selecionada estou muito confiante!!!!
  6. 76
    euzin
    =)
  7. 77
    Alvaro Claro Alla
    Bom dia a todos… Desejo a toda essa galera que está aqui no site no dia a dia, uma bela Quinta… Muita paz e muito amor para todos vocês… E vamos continuar acreditando, pois, BBB é isso… Acreditar sempre, render-se jamais…
    Beijos…
    Aloha…
  8. 78
    Fernanda Teixeira
    Bom dia, Produção e galera do Brasil! Pois bem…Não é de hoje que venho acompanhando esse site de vcs, posts, novidades, notícias, enfim… Percebo que a dúvida que reina na galera, é a do acompanhamento do calendário, pois sempre que vcs encerravam uma seletiva num detetrminado estado, depois vcs da produção, colocavam lá como inscrições encerradas, como agora, o carimbo tá geral, a confusão tomou conta por conta de todos, misturaram as informações num liquidificador, acarretando como consequência dúvidas, e mais dúvidas… Enfim…
    Galerinha do Brasil, acho que compreendi assim, se divergir produção, por favor, me corrijam…
    As inscrições pela internet para as seletivas regionais, TODAS, foram encerradas, ok? Por isso o carimbo de encerramento lá no item CALENDÁRIO… E os envios de mensagens para as novas seletivas que ainda estarão por vir, todo mundo deverá acompanhar no BLOG DA PRODUÇÃO, sempre terá um post informativo, então, acho que eles enviarão convites para as seletivas ATÈ GOIÂNIA, as demais, teremos que ficar antenados quando eles anunciarem no blog, logo, não motivo ainda para ficar triste, isso é para as turmas de SALVADOR, FORTALEZA, BELÉM e RIO DE JANEIRO, basta acompanhar o blog, e realmente as dúvidas, tirarem com a produção…Espero que tenha ajudado algumas pessoas com dúvidas, compreendi assim, pelo que venho espiando aqui…
    Beijos,
    Nanda
  9. 79
    Alvaro Claro Alla
    Hoje é dia bom , pois tive todas as condições possíveis de postar mais um comentário aqui no site… Gostaria de ter essa chance todos os dias, porém fica difícil devidos aos meus horários de trabalho… Estou cheio de esperança dessas Seletivas Regionais aqui do RJ, guardo muita expectativa, muita esperança, muitas coisas positivas dentro do meu peito e dentro do meu coração, mais profundamente falando… Valeu galera, boa Quinta…
    Aloha…
  10. 80
    RANIERI VIANNA
    só quero que comecem com a divulgação que o pessoal paraq Salvador ja estão sendo chamado,quando será?
    ADM.BLOG – Acompanhe o Blog da Produção para saber quando será a convocação dos candidatos de Salvador.
  11. 81
    vanialoira
    Boa tarde adm blog.
    Me tirem uma dúvida. Me inscrevi nas seletivas regionais para o Rio de Janeiro,segui tudo direitinho só que olhando no calendário o prazo do Rio já acabou. não entendi!? Me responda por favor o significado.bjokass
    ADM.BLOG – Acompanhe o Blog da Produção para saber quando será a convocação dos candidatos do Rio de Janeiro. Para saber se você foi selecionado, entre diariamente na sua página de inscrição e verifique se existe alguma mensagem de agendamento. Para acessar sua página de inscrição clique aqui
  12. 82
    E.R
    Boa tarde!!!
    Olhando a novis e o desespero do povo…
    bjussssssssss
  13. 83
    Cleuton (Macapá-AP)
    Oi produção boa tarde.
    O ASA é Cleutoooonnnnn rsrsrsrs
    Quebra ê, quebra ê olha o Cleuton aê.
    Chama o tom Produ.
    Eu vou arrasar, eu vou lutar para ganhar o bbb, namorar nessa casa bonita, já teve dourado e até alemão agora é vez do tom-macapá ser o campeão.
    Vou pegar o avião, chegar a casa mais famosa e arrebentar a boca do balão, conquistar o público para assim ser o campeão. Faço quase tudo para conquistar a minha vaga, vaga, a vaga, vaga… para mostrar quem eu sou!!!
    Quebra ê, quebraê, quebraê olha o cleuton aê,
    quebra ê, quebraê, quebraê chama o cleuton aê, me chama, me chama,…chama, chama
    Por isso digo que eu quero a minha vaga, vaga, vaga a vaga, a vaga, vagaaa.
    O cleuton chegou, arrebentou, ele conquistou, lutou e agitou por isso que eu mereço entrar na casa, na casa, casa, a casa…oê chamaê produ. ahhahahaha
    valeu.
  14. 84
    agnes
    Boa tarde produção só dando uma passadinha,para lembrar a vcs de quando forem chamar a galera de salvador para as entrevistas,q naum se esqueçam de mim rsrsrs,uma chance para a 1 agnes a entrar no bbb12,além do nome varias outras qualidades rsrsrs o eu fazendo minha propaganda kk,beijão a todos.
  15. 85
    Alfredo Edson de Campos Vieira Filho
    produção boa tarde,quando vocês vão começar a chamar os candidatos de salvador pra entrevista com a produção? to muito ansioso.vlw produção
    ADM.BLOG – Os candidatos para as entrevistas em Salvador ainda não foram convocados. Todas as convocações serão anunciadas com antecedência aqui no Blog da Produção. Para saber tudo sobre a seleção do BBB12, fique ligado no nosso site pois ele é o único canal oficial entre a produção do programa e os candidatos.
  16. 86
    Maykon Sergipe
    Qual a previsão de chamada do pessoal da Seletiva de Salvador????
    ADM.BLOG – Todas as convocações serão anunciadas com antecedência aqui no Blog da Produção. Para saber tudo sobre a seleção do BBB12, fique ligado no nosso site pois ele é o único canal oficial entre a produção do programa e os candidatos.
  17. 87
    RANIERI VIANNA
    Obrigadão produção por todo carinho na atenção em responder minhas dúvidas.
    Vocês nestas seletivas já encontraram muita gente interessante? Só fico pensando
    em como vocês devem ficar com tantas opções de pessoas com cor, raça, tamanho…beleza etc
  18. 88
    euzin
    Eu to precisando desabafar … quando será a minha proxima entrevista? hahaha
  19. 89
    André
    Como acontecerá o contato com aqueles que foram selecionados após a entrevista? os candidatos escolhidos ficam sabendo na mesma hora? ou haverá um contato via-email ou telefone para comunicar o candidato?
    ADM.BLOG – A produção se reserva o direito de não divulgar critérios de avaliação e/ou seleção. Você não receberá nenhum tipo de avaliação pelo Blog. O contato entre a produção e os candidatos será feito, a princípio, através da sua própria página de inscrição ou pelos telefones informados no cadastro. Todos os candidatos têm as mesmas chances até que sejam anunciados os selecionados para o BBB12. Além disso, caso você não seja selecionado na etapa regional, poderá tentar novamente nas Inscrições Nacionais, a partir de 14 de agosto. Confie no seu potencial!
  20. 90
    Alvaro Claro Alla
    lembrem-se! Hoje é Sexta… Dia Internacional da Chinelada… Aproveitem bem, pois, outra… só na semana que vem!!!
    Aloha…
  21. 91
    Fabiana Gyn
    Produção fui selecionada e gostaria de saber se eles te dão a resposta na hora se foi selecionado para a cadeira eletrica, ou vcs entram em contato depois?
    ADM.BLOG – Você não receberá qualquer tipo de avaliação pelo Blog. O contato entre a produção e os candidatos será feito, a princípio, através da sua própria página de inscrição ou pelos telefones informados no cadastro. Todos os candidatos têm as mesmas chances até que sejam anunciados os selecionados para o BBB12. Além disso, caso você não seja selecionado na etapa regional, poderá tentar novamente nas Inscrições Nacionais, a partir de 14 de agosto. Confie no seu potencial! Acompanhe neste Blog todas as novidades que poderão surgir durante o processo de seleção.
  22. 92
    JUNIA
    Gostaria de saber se fui selecionada, qd entro na minha inscrição sai a seguinte mensagem PARABÉNS SUA INSCRIÇÃO FOI REALIZADA COM SUCESSO, fui ou não fui Seletiva Goiania
    ADM.BLOG – A mensagem não é um link para clicar. Ela apenas indica que a sua inscrição foi concluída de forma correta. Após responder a todas as questões do questionário e enviar suas fotos, irá aparecer a seguinte mensagem na tela: Parabéns, sua inscrição para as Seletivas Regionais do BBB12 foi concluída com sucesso!
  23. 93
    Gisele Barbosa
    Boa noite, Produção!
    Então, no calendário o Rio de Janeiro seria pra outubro…Ainda será ou está encerrado as entrevistas…Desculpas, mas não entendi…
    Manda uma luz, please!!!
    Bjim
    Gi
    ADM.BLOG – As inscrições para as Seletivas Regionais estão encerradas. Quem se inscreveu dentro do prazo agora deve esperar pela convocação. As entrevistas continuam acontecendo. Fique de olho no Blog da Produção e acompanhe as novidades.
  24. 94
    Eu!
    A mais de 1 mês em SP, curtindo minha vida, livre, leve e solta. É assim que me sinto e vou continuar me sentindo caso eu entre no BBB. Produção, é impossível c/ meu perfil e meu jeito de ser, eu não agitar a casa, causar dúvidas, polêmica, inveja e mta audiência p/ o programa.
    Não esqueçam de mim, pois p/ eu fazer acontecer só dependo de vcs!
  25. 95
    euzin
    Cadê vcs?? Call me
  26. 96
    Alvaro Claro Alla
    Boa tarde pessoal… A todos vocês, um belo FDS… Saúde e paz a toda essa imensa galera que participa deste site oficial do Big Brother Brasil…
    Beijos calorosos…
    Aloha…
  27. 97
    Alvaro Claro Alla
    Bom dia galera do BBB e bbb-maníacos… Que Domingo maravilhoso, de sol, de calor, de muita vibração positiva é dia de pensar com calma e muita clareza sobre tudo o que envolve o Big Brother Brasil, a nossa inscrição nas Regionais, enfim, refletir sobre a nossa passagem, pelo nosso desempenho aqui no site, refletir sobre tudo que deisxamos de fazer ou de, simplesmente relembrar com carinho esses momentos desde a primeira inscrição até o dia de hoje… São muitos anos na fila, na espera por uma vaga na casa, são muitas expectativas frustradas, mal resolvidas e apagadas, mas logo ressuscitadas…
    A espera é longa, às vezes angustiada, porém, reequilibrada e fortalecida, por um espírito, por uma força interior, por um sonho que não sai de forma alguma de nossas mentes… Nesse fortalecimento, nessa volta à luta, nessa disputa séria, acirrada, porém ética, nos equilibramos e nos deixamos levar pelo tempo, ou, pelos tempos, pois, já se vão onze anos de programa…
    Bom, deixo vocês, ou, cada um de vocês raciocinarem por si, mesmos e me junto a todo esse grupo forte de pessoas determinadas a conseguirem esse intuito maior que é a vaga no programa, seja ele qual for!!!
    Um Domingo abençoado a todos vocês, muita saúde e paz a todos…
    Beijos de um apaixonado pelo Big Brother Brasil…
    Aloha…
  28. 98
    Gisele
    Entrando na minha página de inscrição pela 5847962441 VEZ!!! rs
    Sei que as chances são iguais para todos e de verdade só Deus sabe o que vcs procuram para esse BBB…. Nesse caso me resta contar com a sorte e com a certeza sou uma candidata peculiar… Uma história de vida triste …. porém com muitas vitórias e coisa boa pra contar…
    ALEGRIA ALEGRIA ALEGRIA… que devagar eu chego lá!!!
    No mais sinto cheiro de coisas boas no ar….
    Em últimoooooooo caso aceito até uma vaga estágio na globo rs rs ( To atirando pra todos os lados rs rs)
    Ummm abraço
  29. 99
    João Paulo de Sousa
    Bom Domingo e uma semana cheia de muitas energias de paz e forças a Todos!
    QUER ALCANÇAR UM SONHO: CONFIA PRIMEIRO QUE ELE PODE SER ALCANÇADO! Xerão a todos……………
  30. 100
    Randolpho J. P. Neto
    Passei pela entrevista em Goiânia e gostaria de saber de que forma terei conhecimento do resultado e se quem passou por essa entrevista deve se inscrever novamente nas nacionais ou a mesma só é reservada a quem não havia sido selecionado nas etapas regionais. Continuo 100% confiante e a preparação total para a casa continua até a convocação…. #VamoQueVamo, academia, personal, dietas aceleração máxima!!!! Abraços!
    ADM.BLOG – Independente das Seletivas Regionais, as Inscrições Nacionais terão início no dia 14 de agosto pela internet e pelos Correios. Mesmo aqueles candidatos que tiverem se inscrito e/ou participado das entrevistas durante as Seletivas Regionais poderão voltar a se inscrever nesta etapa nacional.
  31. 101
    WESLEY BBB
    Eu pessoal! foi ótimo participar dessas seletivas, fui de Brasília para Goiânia este fim de semana, exclusivamente para as seletivas, conheci muita gente interessante e diferente.
    Eu nem espera ser chamado, foi uma surpresa, MAS AGORA ! aaaaaaaah!
    estou mega animado e ansioso.
    ME DESEJEM SORTE.
    Abraço a todos!
    Valew produção!
  32. 102
    Ariela Luz
    Bom Diaaaaaaaaaaaa !!!!
    Produção queria fazer uma pergunta, estou muito ansiosa e confiante assim já não fico abusando com minhas dúvidas, estou muito preocupada e tensa preciso tira minhas duvidas. Toda vez que abro minha pagina só aparece a mesma mensagem. E ao abrir a minha pagina, não tem nem uma mensagem de agendamento, isso quer dizer que eu não fui selecionada??? Estou fora da seletiva regional? Me ajude produção pelo amor de Deus!!!!
    ADM.BLOG – Acompanhe o Blog da Produção para saber quando será a convocação dos candidatos de cada localidade. Para saber se você foi selecionado, entre diariamente na sua página de inscrição e verifique se existe alguma mensagem de agendamento. Para acessar sua página de inscrição clique aqui
    Ariela Luz
  33. 103
    RANIERI VIANNA